13 de fevereiro de 2009

Triple Chocolate Cookies


Bom, eu não estou conseguindo postar com frequência. Mas esses cookies vieram para recompensar essa ausência. A receita original é chamada de Shiny Happy Cookies, mas eu dei umas mudadas e chamei-los de Triple Chocolate, por que foram como eles ficaram. Eles são crocantes por fora e cremosos por dentro. Eles se parecem muito com o Triple Chocolate Brownie, por causa disso, apesar de no gosto ter diferença.

Eu fiz eles para dar de presente para uma amiga e ela achou super gostosos, também. Eu fiz eles em tamanho grande, por isso deu menos quantidade do que eu imaginava. Deram 12, mais ou menos.

Triple Chocolate Cookies

1/4 xícara de farinha de trigo
1/4 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
340gr de chocolate amargo
100gr de manteiga
2 ovos
2 colheres de sopa de açucar mascavo
1/2 xícara de açucar
1 colher de chá de baunilha
1 xícara de chocolate chips ao leite
1 xícara de chocolate chips branco

1- Junte a farinha, o sal e o fermento, reserve.
2- Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, deixe esfriar por 3 minutos.
3- Bata os ovos e o açucar.
4- Adicione o chocolate aos poucos, sempre batendo.
5- Coloque a baunilha, bata mais.
6- Coloque a mistura de farinha e bata até ficar homogêneo.
7- Coloque os chips e mexa bem. Deixe descansar por 1 hora.

Depois da 1 hora de descanso:

1- Pré-aqueça o forno em 180ºC e forre uma forma com papel manteiga(ou silpat)
2- Faça bolas com a massa(Eu usei uma colher de servir sorvete, aqui)
3- Coloque na forma e asse até você colocar um garfo e sair bem pouco úmido)
4- Retire do forno e deixe esfriando na forma. Retire da forma e sirva, ou armazene.

Espero que vocês aproveitem, pois apesar de ter de esperar a massa por 1 hora, é bem simples e vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário