17 de dezembro de 2008

Fudgey Brownie



Bom, acho que já deu para perceber o tanto que eu AMO brownies, né? Para mim, brownie é o melhor tipo de "bolo"/"torta". Os motivos? Primeiro que é MUITO fácil de fazer, tem chocolate pra caramba(eu sou chocolátra), rende bastante e não exige ingredientes difíceis. Sem falar que tudo combina com brownie. Pode comer ele sozinho, mas pode ser com sorvete, com calda fria de vários sabores ou calda quente de vários sabores. Você pode servir no aniversário, na sua casa, em datas estivas... O brownie simplesmente tem tudo para estar na minha vida diariamente, ainda bem que eu me controlo e não faço todos os dias, por que eu posso comer sozinho um brownie inteiro.

Esse brownie é receita de uma amiga que foi para os EUA e ela me passou. Sendo assim, tem todo aquele sabor real de brownie. Eu ainda prefiro o da Nigella, por que é Triple Chocolate, preciso falar mais? Chocolate é que nem queijo. Quanto mais, melhor(pelo menos para mim). Então, ela me passou a receita e eu testei no dia seguinte, para o aniversário de uma amiga. Foi uma beleza, o brownie acabou rapidinho, só não mais rápido que as trufas.

Ele fica com uma consitência meio mole, como todos os brownies e ele desmantela fácil, mas aí que é bom, por que é bem cremoso. Eu, particularmente, prefiro brownie bem cremosoe com pedaços( de chocolate, amêndoas, castanhas-de-caju...) por que é muito bom no meio da cremosidade ter um crunchy. Dá uma textura e dá um sabor, também. Pode ser delírio meu, mas é assim que eu sinto ao comer um brownie.

Fudgey Brownie:

1 xícara de manteiga, temperatura ambiente
4 ovos
2 xícaras de açucar
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícaras de chocolate chips
1 colher de sopa de extrato de baunilha
350gr de chocolate amargo

1- Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria. Deixe esfriando.
2- Bata os ovos e vá acrescentando o açucar.
3- Coloque a mistura de chocolate e a baunilha com a mistura de ovos, sempre batendo. Coloque o trigo.
4- Quando estiver homogêneo, desligue a batedeira e coloque os chocolate chipse mexa com um pão-duro.
5- Espalhe a massa sobre uma forma com papel alumínio e espalhe a massa com o pão-duro. Leve ao forno pré-aquecido(150ºC). Retire quando formar a parte de fora estiver marrom clara ou quando enfiar um palito sair pouco úmido.

Dica: Você pode acrescentar pedaços grandinhos de chocolate para dar a crocância que e falei.


UPDATE:

Eu estou indo para o Uruguai. Volto só dia 10, então nada de postagens novas até lá. Boas festas. Eu iria passar um cardápido que eu montei para o Natal. Bem gostoso e vegetariano, mas não vai dar. Já vou estar viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário