4 de dezembro de 2008

Triple Chocolate Brownies




Bom, essa receita é da Nigella, mas eu dei algumas alteradas para ficar mais do meu gosto, pois não gosto de doces extremamente doces, prefiro eles mais amarguinhos. Eu fiz esse brownie já um dia depois de ver o vídeo para um aniversário. Eu me impressionei com o resultado, ele forma uma casquinha por fora, um pouco crocante, bem pouco, e dentro é cremoso. Depois de morder você sente no lábio aquela sensação amanteigada, que eu acho muito boa. O brownie não fica pequeno, vocês vão ver pelos ingredientes, mas eles acabram super rápido e todo mundo ainda queria mais, por não ter ficado tão doce. Agota vamos a receita, né?
Ah, e vale lembrar que o brownie fica muito melhor se for feito com um chocolate de qualidade e se os chips, de preferência, não sejam aqueles de gordura hidrogenada, mas aqui em Curitiba eu nunca achei outros chips, o que me deixa um pouco frustrado. Então eu pico as barras de chocolate de vários tamanhos, daí alguns pedaços derretem e outros ficam inteiros, deixando ainda melhor.



Triple Chocolate Brownies:

500gr de chocolate amargo(pode ser o meio-amargo, se você não achar o amargo)
350gr de margarina(pode ser manteiga, mas eu não acho manteiga sem gordura trans)
6 ovos
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 e 3/4 xícaras de açucar
1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate ao leite picado(ou aqueles chips mesmo)
1 xícara de chocolate branco picado(aqui em Curitiba não tem os chips do branco)



1- Pré-aqueça o forno à 200ºC. Forre uma forma retangular média com papel alumínio e unte com manteiga.
2- Derreta as 500 gramas de chocolate amargo com a margarina em uma panela grande.
3- Desligue o fogo, e acrescente os ovos um a um sempre mexendo, se não os ovos "cozinham"
4- Adicione o extrato de baunilha, o sal e o açucar. Mexa até homogenizar.
5- Coloque a farinha e mexa novamente.
6- Coloque o chocolate picado(ou os chips) e dê uma leve mexida.
7- Coloque na forma preparada e ponha para assar. Tire quando a parte de fora estiver marrom clara ou ao enfiar um palito ele saia só com a pontinha umidecia.

Dica: Pode colocar uns pedaços de chocolate por cima da massa na forma, que assim na hora de assar eles não derretem muito.

P.S: Eu não sei mexer em blogs, então se alguém quiser me dar conselhos de como arrumar o layout, as fotos e essas coisas, eu agradeço.

5 comentários:

  1. Vem fazer aqui em casa!





    OI!
    ahUHaUHauhauAhu

    ResponderExcluir
  2. Gui, adorei a receita!
    Vou experimentá-la sábado!
    :D
    Boa sorte com o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, e achei o chips do chocolate branco! Gostaria de fazer uma pequena correção: manteiga não tem gordura trans, apenas a margarina tem. A manteiga é gordura animal portanto tem gordura saturada. A margarina é de origem vegetal que sofre processo de hidrogenação originando gordura saturada e trans.

    ResponderExcluir
  4. Então, o que eu sei, por ler as tabelas nutricionais, é que certas margarinas não tem gordura trans, enquanto as manteigas tem de 0,2 à 1,7 gramas de gordura trans. Mas vou pesquisar mais sobre - HM

    ResponderExcluir
  5. Eu vou levar umpedacodo brownie que servimos e fazemos no nosso cafeh ali na Mexico. Vc vai adorar!!! eh uma receita inglesa deum londrino famosissimo que nos deu pessoalmente.

    ResponderExcluir